domingo, 31 de outubro de 2010

Grupo do Medo 5 Rock Rose Bach


Os Florais de Bach Medo - Rock Rose
Por Rosangela Vecchi Bittar
Especialista em Terapia Floral pela UFPE


ROCK ROSE (faz parte da fórmula do Rescue Remedy). São flores amarelas encontradas em 1932. Método de preparação: solar.

Botânica: HIDELIANTHEMUM NUMMULARIUM
São flores pequenas, miúdas, com delicadas pétalas que lembram papel de seda de cor amarelo brilhante.

Comentários:

Essência floral indicada para os estados de pânico, morte, pavor paralisante, crianças que acordam gritando a noite, quando o medo ataca fica descontrolado (não vê, não ouve, não fala), indicado para pessoas ligadas à droga, coração quase pára de bater de tanto medo.

Uma personalidade em estado negativo do rock rose vive debaixo de um estado de ameaça crítica mental e também física. Essência floral utilizada quando geralmente existe a possibilidade de ameaça a vida da pessoa Emergências, ego destruído, aniquilado.

A pessoa apresenta em seu aspecto físico muitas vezes: extremidades perdendo cor, dor na boca do estômago, gelar ossos, paralisia, Terror, Pânico, Emergência, com ou sem motivos, circunstâncias críticas como acidentes, catástrofes, doenças repentinas; estes pacientes não estão preparados para enfrentar estas situações, o que pode acarretar um estado de choque. Pessoas internamente dramáticas independente da circunstância, o medo à deixa fora de si, medo paralisante, congelante. Plexo solar sobrecarregado (murro no estômago, fica dolorido), sistema nervoso não dá conta.

Atitude desejada:Rock Rose resgata o estado de calma mental, coragem, presença de espírito, com pensamentos de paz. Em situação de emergência a pessoa age esquecendo de si mesma.
Heroísmo, tranqüilidade para enfrentar desafios.
Capaz de mover forças sobre-humanas em situações críticas e emergenciais.
Capaz de fazer coisas pelos outro independente do risco.

Afirmações positivas para praticar:
“SOU MAIS QUE MEU CORPO FÍSICO”.
“ESTOU NAS MÃOS DE DEUS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares